Segundo o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), Hemocentro informou que o paciente foi infectado pela variante delta. Ele está sendo tratado em um hospital particular
O exame de sequenciamento genético em amostras coletadas do paciente francês internado com Covid-19 em um hospital de Ribeirão Preto deu negativo para a variante ômicron. A informação foi dada pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (3).
Segundo Nogueira, o resultado do exame foi informado pelo Hemocentro. O sequenciamento apontou a infecção do paciente pela variante delta, predominante no Brasil.
O paciente é monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde desde o dia 28 de novembro, quando apresentou quadro grave da doença. Um dia depois, ele foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ribeirania.
De acordo com o último boletim médico divulgado na quinta-feira (2), o paciente respira com suporte de oxigênio por máscara, está consciente e se alimenta bem. Ele é tratado com antibióticos, corticoide e imunobiológicos, seguindo as diretrizes internacionais para tratamento de formas graves de Covid.
O secretário municipal de Saúde, José Carlos Moura, afirmou que a cidade não acompanha outras suspeitas de infecção pela variante ômicron.
Fonte: G1 / Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto
Foto capa: Fernando Zhiminaicela - Pixabay
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas.
Comments