top of page

Jardinópolis terá nova Escola Estadual

  • Divulgação
  • 19 de mar.
  • 2 min de leitura
Escola será construída no bairro Jardim São Jorge através do consórcio Novas Escolas Oeste SP; o consócio foi o ganhador do leilão do 1º lote de parceria público-privada (PPP) para construção de novos centros de educação do estado

No dia 29 de outubro de 2024 aconteceu em São Paulo o leilão do 1º lote da parceria público-privada (PPP) para construção de novos centros de educação do estado, sendo o vencedor o Consórcio Novas Escolas Oeste SP, que tem como empresa líder a Engeform Engenharia LTDA.


O leilão aconteceu no prédio da Bolsa de Valores, a B3, no Centro de São Paulo.


O contrato determina a construção de 17 unidades, onde no total, serão construídas 462 salas de aula para 17.160 vagas para estudantes em cidades do interior de São Paulo.


Por mês, o Governo do Estado de São Paulo, deverá pagar para a empresa R$ 11,9 milhões para construir e administrar essas escolas. A empresa ofereceu o maior desconto (21,43%) em relação ao valor de referência do leilão, que era de R$ 15,8 milhões mensais. A concessão tem um prazo de 25 anos, ainda assim o pagamento mensal para o Consórcio Novas Escolas Oeste SP vai começar somente quando as escolas forem entregues.


Apenas serviços não-pedagógicos serão negociados, ou seja, a criação de educativos com ambientes integrados, tecnologia, espaços de inovação e de estudo individual, logo após finalizar as construções, o consórcio ainda será responsável por merenda, internet, segurança, infraestrutura e limpeza das escolas, mas as atividades pedagógicas seguem sob responsabilidade da Secretaria da Educação.


As unidades escolares serão construídas em Araras, Bebedouro, Campinas, Itatiba, Jardinópolis, Lins, Marília, Olímpia, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José do Rio Preto, Sertãozinho e Taquaritinga.


O prazo para entrega de todas as unidades é para o ano de 2027.


Na tarde desta quarta-feira (19) a vice-prefeita Ana Carolina Marconi (UNIÃO) anunciou em suas redes sociais particulares que representantes do consórcio estiveram em Jardinópolis para alinhar o início das obras.


A vice-prefeita ainda confirmou que "a escola será de tempo integral e atenderá cerca de 780 alunos, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio".


Até a publicação desta matéria não foi divulgado a data do início e do termino da obra.


 

Foto capa: Divulgação / Internet


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas.


Comments


bottom of page