SEU ESPAÇO NA MÍDIA DIGITAL
Guarujá recebe Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica
11/08/2017 - 10h48 em GUARUJÁ

Equipe passará por um período de treinos no Município

Nesta quinta-feira (10), a Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica foi recebida pela Prefeitura de Guarujá, no Estádio Municipal Antônio Fernandes. Na ocasião, o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Guaracy Pedro Moraes e a secretária de Turismo, Thais Margarido estiveram presentes. Com intuito de preparar-se para a próxima Copa America da modalidade, o grupo passará por um período de treinos no Município.

O plantel nacional ainda traz um tanto da veia guarujaense em si, levando em consideração que conta com Moises Fabrício Souza Cruz (Coordenador Técnico), Vagner Lopes Lima “Barata” (Auxiliar Técnico), Bianca Bargas (Staff) e Nathali Faria (Paratleta) em seu elenco, todos de Guarujá e provenientes da Associação Paradesportiva da Baixada Santista (APBS) - entidade conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Seela).

Segundo Moisés Fabrício, a vinda da equipe “é mais um ponto positivo para a Cidade. Acredito que esta seja a primeira vez que o Município recebe uma seleção nacional desde a dupla holandesa de vôlei que preparou-se para a última Olimpíada aqui no ano passado. Isso promove o turismo ,o paradesporto e a Secretaria de Esporte e Lazer como um todo”, ressaltou. 

Já para Luiz Carlos de Araújo, técnico que das equipes BC1 e BC2, categorias que dividem os paradesportistas conforme os graus de deficiência física de cada atleta, a Copa America de Bocha Paraolímpica é uma competição “muito importante para avaliarmos o atual nível técnico do Brasil em relação às outras equipes da América. A gente vai aproveitar também para analisar os novos atletas deste ciclo que antecede às próximas Olimpíadas”, afirmou.

A competição em questão ocorrerá entre os dias 14 e 21 deste mês em Santiago de Cali, Colômbia. O plantel brasileiro permanece em Guarujá até o fim deste domingo (13), sendo que embarca rumo ao estrangeiro nas primeiras horas desta segunda-feira (14). De acordo com Thais Margarido, “é um prazer e um orgulho tê-los aqui. A cidade está de braços abertos para todas as vezes que desejarem estar aqui”, declarou a titular da pasta de Turismo.

Confira o cronograma completo de atividades as Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica em Guarujá no quadro abaixo:

Data

Horário

Local

Atividade

11-08

9 às 12 / 14 às 18

Seeclag

(Rua  Osvaldo Rubéns Lourenço, 21500 - Jardim Las Palmas)

Treino tático, técnico e estratégico

12-08

9h

Unaerp

Amistosos contra outras entidades, tais como Taboão da Serra (APTS),  Sesi São Paulo, Instituto Atlon e APBS (Guarujá)

13-08

9 às 12 / 13h30 às 15h30

Seeclag

Treino tático, técnico e estratégico

 

COMENTÁRIOS